Eu não Posso Dormir

O Preocupado

A Mulher
Kristen Nelson, 30, estudante de enfermagem na Universidade da Califórnia em San Francisco

O Problema de Uma corrida de mente.
Nelson frequentemente leigos acordado por horas. “Minha mente seria apenas mais uma corrida”, diz ela. “Eu gostaria de ser como, ‘Amanhã: eu preciso levar meu almoço, eu deveria comprá-lo na escola, devo levar meu laptop comigo?'” Exausta, ela sentiu difusa e irritado durante o dia.

A Solução
Nelson começou a ir para a cama 2 horas mais tarde, enquanto obrigando-se a subir no seu horário regular. Você acha que essa prática — conhecida como restrição do sono — seria apenas torná-la mais cansada. E, em curto prazo, ele fez. Mas também significava que ela caiu no sono mais rápido e dormia mais profundamente. “Ele abóboras todos a dormir em um bloco de tempo”, diz Edward Stepanski, Ph. D., diretor do centro de distúrbios do sono na Rush University Medical Center em Chicago. “Uma vez, nós melhoramos a qualidade, trabalhamos com a quantidade.” Nelson-se gradualmente a sua hora de dormir mais cedo, até que ela foi ficar 7 horas seguidas.

Nelson nunca naps ou dorme últimos 8 A. M. Na cama, ela relaxa, sequencialmente enrijecendo e soltando os músculos em seus braços, pernas, ombros e rosto. “Agora quando um pensamento vem na minha cabeça eu digo, ‘Ah, eu tinha um pensamento.’ Eu me ensinou a apenas tomá-los como eles vêm”, diz ela. “Desde que eu comecei esse, eu nunca me senti melhor. Eu não vou ficar tão frustrado ou chateado com as coisas como costumava.”

O Overdoer

A Mulher
Pamela Bolanis, 30, vice-presidente sênior de vendas no Wachovia Títulos em Richmond, Virginia

O Problema Gastando muito pouco tempo na cama.
Seis maratonista e mãe de uma filha de 1 ano de idade, Bolanis é no escritório por volta das 7:30 A. M. e muitas vezes com os clientes até 10 P. M. Apesar de ela precisa de 81/2 horas de sono, ela fica mais parecido com 6, madrugando para passar o tempo com seu filho. Ela bebe a metade de um pote de café todas as manhãs, mas descobre que sua concentração e memória prejudicada. “O sono é tão importante”, diz ela, “mas com o meu actual estado de coisas, algo tem que dar.”

A Solução
Não há tratamento médico para pessoas que estão ocupados demais para dormir. Especialistas dizem que eles simplesmente precisam para fazer escolhas diferentes. Eric Olson, M. D., co-directora de Mayo Sleep Disorders Center, em Rochester, Minnesota, recomenda dormir nos fins de semana e tomar estratégico naps (nota: estas são verboten para os insones, porque eles podem torná-lo mais difícil para dormir à noite). Joyce Walsleben, Ph. D., um psicólogo da Universidade de Nova Iorque Sleep Disorders Center, sugere que muito as pessoas começam a ir para a cama de forma consistente 15 minutos mais cedo. Depois de uma semana ou duas, eles devem se mover de dormir até um outro quarto de hora. “Ninguém pode argumentar que eles não podem dar 15 minutos de uma noite”, diz ela.

A Coruja De Noite

A Mulher
Jennifer Weihs, 21, estudante de terapia ocupacional da Universidade de Creighton, em Omaha, Nebraska

O Problema relógio Biológico necessidades de reposição.
O relógio biológico é a parte do cérebro que garante que nós sentir-se cansado à noite e alerta durante o dia. A escuridão direciona o relógio para começar a produzir a indução do sono o hormônio melatonina. Weihs o corpo libera melatonina, mais tarde do que o normal, fazendo com que ela nasceu de noite coruja. Ela tinha dificuldade em adormecer, especialmente antes da meia-noite, e de manhã foram tortura. Seus companheiros, literalmente, tinha agitar-la ou ela iria perder a classe. “Eu nunca acordei e me senti descansado”, diz ela. Weihs do distúrbio, chamado atraso da fase do sono a síndrome, está relacionado com o jet lag e os problemas vividos por pessoas que trabalham no turno da noite.

A Solução
Weihs começou a tomar melatonina toda noite às 8 P. M., e imediatamente descobriu que poderia adormecer anterior. Ela também começou a forçar-se acordado às 9 A. M. descansar por meia hora na frente de uma caixa de luz — um dispositivo que usa de uma lâmpada fluorescente para imitar o sol da intensidade. Logo ela foi acordar às 9 A. M. — sem seu alarme. “Que, para mim, foi extraordinário”, diz Weihs, que agora se transforma constantemente em 10:30 P.M. acorda às 7:30 A. M. “A diferença é de mudança de vida.”

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